quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Desabafos presos ao coração


As palavras mantidas em cárcere,


Do coração são prisioneiras.
A boca fechada e algoz,
Com a língua enlaça e pondera.
Um sorriso acompanha
A marcha fúnebre do olhar.
Tudo é frio em dia de calor.
Tudo é dor após analgésicos.
O domínio próprio algema
Um sentimento a flor da pele.
Nele, subsiste uma vontade submissa.
Se um ladrão roubar estas palavras
Dos teus olhos:
Disfarce! Isso será melhor que
Saqueá-las da tua voz.
Por vezes, melhor ainda será
O veneno que se acomoda
Nas tuas rachas e fendas.
Faça da distração o bálsamo,
Para tua ferida.
Eu o fiz. Por favor, entenda:
Achei melhor assim do que abrir
Minha boca e morrer em vida!

2 comentários:

Antonio Cosme disse...

Dayane.
Muito obrigado pelas palavras no meu blog.
Fica aqui o meu registro de satisfação e amizade.
Vamos continuar trocando idéias.
Visite o meu outro blog: antonioflanador.blogspot.com.
Bjs.

dayane braga disse...

Antonio,
com certeza continuaremos trocando ideias.
Abraços.